Geral
07/05/2012 09:00:00
Campo-grandenses devem gastar até R$ 100 com presente do Dia das Mães
Pesquisa realizada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Prefeitura de Campo Grande buscou analisar o perfil do consumidor da Capital, seu potencial de consumo e comportamento de compra para o Dia das Mães, a segund
Midiamax/LD
\n \n Pesquisa realizada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em\n parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e\n Prefeitura de Campo Grande buscou analisar o perfil do consumidor da Capital,\n seu potencial de consumo e comportamento de compra para o Dia das Mães, a\n segunda melhor data comemorativa para o varejo. Entre os entrevistados, 75,91%\n disseram que pretendem presentear a sua mãe nesta data comemorativa. A maioria\n (33,99%) dessa parcela deve investir entre R$ 51 e R$ 100 por presente e a\n segunda maior frequência (16,26%) é a dos que manifestaram pretensão de\n investimento de R$ 101 a R$ 150.\n \n O consumidor pesquisado é predominantemente do sexo feminino\n (55%), com idade entre 21 e 25 anos (20%), rendimento salarial entre R$ 622 e\n R$ 1.244 (29%), com escolaridade de nível ensino médio completo (32%), solteiro\n (49%), com filhos (53%), sendo dois filhos (39%) e está inserido no mercado de\n trabalho (82%), no segmento de serviços e comércio (34,40%).\n \n No total 48,64% dos consumidores com intenção de compra pagarão o\n valor em dinheiro, enquanto 26,80% disseram que pretendem pagar com cartão de\n crédito parcelado, 13,40% com cartão de crédito para vencimento, 5,71% com\n cartão da loja, 2,73% com crediário e 2,23% outros. A alternativa de pagamento\n com cheque à vista ou cheque pré-datado é mínima, representando apenas 0,25%.\n Quase 50% do público que pretende presentear na data deseja realizar suas\n compras em lojas nos Shoppings. Eles consideram a facilidade de acesso à loja o\n principal fator de influência na decisão de qual estabelecimento comprar\n (27,29%).\n \n Entre os itens preferidos para presentear, 28,03% dos\n entrevistados escolheram roupa e 16,71% por perfumaria. Com certo equilíbrio,\n aparece calçado com 11,86%, bolsa com 11,32%, eletrodoméstico com 9,70% e joias\n e bijuterias com 8,63%. Outras opções aparecem com frequência menor, sendo:\n 5,93% celular, 3,50% móveis, 1,89% eletrônico, 1,35% livros, 0,81% CD e DVD e\n 0,27% produto de informática. Quando questionadas sobre que tipo de presente\n que gostariam de ganhar, roupa, calçado, perfumaria e bolsa foram, nesta ordem\n de preferência, os mais citados pelas mães.\n \n \n \n \n