VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
04/05/2023 11:24:00
Com ajuda da Austrália, homem é preso com vídeos de abuso infantil

CGNews/LD

Com ajuda da polícia de Queensland, na Austrália, um homem foi preso preventivamente pela PF (Polícia Federal), nesta quarta-feira (3), em Campo Grande, por aliciamento de menores de idade e divulgação de imagens de abuso sexual infantil na chamada dark web, a "internet obscura".

search Mais lidas Últimas notícias

Capital

Com ajuda da Austrália, homem é preso com vídeos de abuso infantil A polícia australiana ajudou na investigação e a de MS apreendeu materiais que eram divulgados na dark web

Por Dayene Paz | 04/05/2023 08:35

ouça este conteúdo readme playcircleoutline graphiceqoutline

Viatura da superintendência da PF, em Campo Grande, para onde preso foi levado. (Foto: Henrique Kawaminami) Com ajuda da polícia de Queensland, na Austrália, um homem foi preso preventivamente pela PF (Polícia Federal), nesta quarta-feira (3), em Campo Grande, por aliciamento de menores de idade e divulgação de imagens de abuso sexual infantil na chamada dark web, a "internet obscura".

A prisão faz parte de uma operação da PF para combater o abuso sexual infantil e disseminação de imagens de crianças e adolescentes na dark web, onde normalmente são encontrados conteúdos ilícitos.

Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o mesmo investigado. Todo o material apreendido com ele será analisado pela Polícia Federal, com o objetivo de identificar as vítimas e os produtores das imagens.

O preso, que não teve o nome divulgado, é suspeito de utilizar a internet obscura há vários anos para cometimento de crimes, entre os quais estão: aliciamento de menores e divulgação de imagens de abuso sexual infantil.

A colaboração da Polícia de Queensland, segundo a PF, foi fundamental.

Dark web- A dark web é o nome dado à parte obscura da deep web. Por não ser um lugar controlado, é onde normalmente são encontrados conteúdos ilícitos, como pornografia infantil, bens roubados, armas, drogas, entre outros.