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COTIDIANO Companhia aérea é condenada a indenizar cliente por não cumprir promoção Além de milhas, companhia terá que indenizar cliente em R$ 8 mil. Karina Campos Em 16h56 - 17/08/2020
(Foto: arquivo Midiamax) Uma companhia aérea e uma loja foram condenadas, nesta segunda-feira (17), pela 10ª Vara Cível de Campo Grande, por danos morais. O cliente deverá ser indenizado em milhas e em R$ 8 mil, por não ter recebido a compra em milhas de uma promoção no site da empresa.
O cliente comprou a milhas no site da loja por mais de R$ 5 mil, e receberia o crédito em mais de 50 mil milhas. Porém, ele recebeu apenas 9.760 milhas, o que equivale a R$ 2.864,46.
Consta no processo que ele realizou várias tentativas de resolver o problemas após outras compras no mesmo site, mas sem sucesso. A Justiça determinou que as empresas creditassem 142.610 milhas, além de indenização por danos morais.
“Pelo que se viu, as requeridas extrapolaram os limites da razoabilidade, pois não houve apenas um descumprimento contratual, mas danos passíveis de reparação em razão de não terem cumprido o ajuste na forma avençada e, por conseguinte, privado o consumidor de usufruir dos pontos na forma como pretendia”, disse a juíza Sueli Garcia.