CE/LD
A forte chuva que atingiu o município de Corumbá, deixou o Pronto Socorro Municipal alagado, conforme registro encaminhado à reportagem do CGN através do canal Direto das Ruas.
Na mídia, é possível ver a água se espalhando pelos corredores da unidade hospitalar. O acúmulo é resultado de uma tempestade que durou aproximadamente uma hora e meia. A cidade soma, até às 19h desta terça-feira (2), 135 milímetros de precipitação.
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros Militar divulgou lista de principais pontos afetados pela falha no escoamento. Foram eles: Rua Major Gama, com Duque de Caxias e Monte Castelo; Joaquim Murtinho com a Major Gama; José Fragelli com Monte Castelo; Luís Feitosa com a Dom Aquino e a Rua Antônio João Assad.
Em imagem encaminhada pelos militares à reportagem, é possível observar que o fluxo intenso de água deixou três veículos sob forte correnteza que circulava entre a Rua Tenente Melquíades e Rua América, situadas na região central do município corumbaense.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, o fenômeno da noite anterior se repetiu. "Como na madrugada, tivemos maiores transtornos. Estamos fazendo levantamento para apresentar ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, para que seja feito um novo direcionamento às galerias para a vazão da água", disse ao Diário Corumbaense.
Até a manhã de quarta (3), Corumbá e Ladário permanecerão sob aviso de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). São esperados ventos de até 60 quilômetros por hora e acumulado de chuva de até 50 mm ao dia.