VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
05/08/2013 09:00:00
Cresce saldo de empregos gerados pelos pequenos negócios no MS
De acordo com levantamento feito pelo Sebrae com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), cresceu a geração líquida de empregos - diferença entre admissões e demissões - das micro e pequenas empresas no Mato Grosso do Sul.

Da Assessoria/LD

\n \n De acordo com\n levantamento feito pelo Sebrae com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados\n e Desempregados), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), cresceu a geração\n líquida de empregos - diferença entre admissões e demissões - das micro e\n pequenas empresas no Mato Grosso do Sul.
\n
\n O saldo gerado em junho é de 2.024 postos de trabalho, o maior deste ano, ante\n os 1.685 registrados no mês anterior.nbsp; Até agora, o balanço de contratações\n e desligamentos aponta 11.449 empregos a mais nos últimos 13 meses cujos\n responsáveis foram os pequenos negócios; número superior ao de 2.433 obtido com\n as médias e grandes empresas neste mesmo período.
\n
\n "Se pegarmos, por exemplo, a principal rua de alguns bairros, onde estão\n os comércios, e contarmos quantos funcionários cada loja possui, veremos que o\n total muitas vezes é maior que o de uma grande indústria da região",\n destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae no MS.
\n
\n Porém, ele ressalta que a evolução dos pequenos negócios muitas vezes está\n atrelada à necessidade de produtos e serviços gerada por grandes indústrias.\n "É o fortalecimento da cadeia produtiva. Nosso papel é preparar este\n empresário para atender à demanda e tornar-se competitivo no mercado, gerando\n emprego, renda e fomentando a economia", conclui Mendonça.nbsp;\n \n \n \n \n