VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
21/09/2023 13:33:00
Criança de 4 anos é atacada por pitbull do vizinho deixado na calçada e tem o rosto dilacerado

G1MS/LD

Uma criança, de 4 anos, foi atacada e teve o rosto dilacerado por um cão da raça pitbull na tarde segunda-feira (18) em Ribas do Rio Pardo (MS). Segundo o pai do menino, Wagner Cillas, o cão é de um vizinho e estava amarrado em uma corda na calçada.

O ataque ocorreu quando a criança voltava para casa depois de sair da escola. Acompanhado da babá, o menino caminhava tranquilamente pela rua, quando foi surpreendido pelo cachorro.

O animal puxou criança pela orelha e bochechas, rasgando parte do rosto da criança, que foi socorrida e encaminhada ao hospital.

Imagens de câmeras de segurança, mostram o momento em que a criança caminhava acompanhada por dois adultos, minutos depois é possível ouvir gritos de desespero e a criança desacordada já no colo de um homem.

"Meu Deus, meu Deus, ajuda, ajuda", dizem pessoas no local.

O pequeno foi socorrido e levado em estado de choque para o Hospital Municipal Doutor José Maria Marques Domingues, no município. Contudo, devido a gravidade do ferimento a criança teve de ser transportada para a Santa Casa de Campo Grande, na mesma noite do ataque.

Na terça-feira (19), o menino passou por uma cirurgia para enxerto de pele. Conforme o pai a equipe médica removeu a pele da barriga do menino e o transplantou para a área do rosto, dilacerada pelo cachorro.

O pai da criança conta que o tutor do animal, não ofereceu socorro e continuo agindo normalmente.

"Ele não ajudou meu filho, não fez nada, continuou agindo normalmente como se o meu filho não tivesse passado por uma cirurgia, ele está na Santa Casa, internado, é só uma criança de 4 anos. Na quarta-feira outro pessoa foi atacada, foi um idoso, é preciso ter responsabilidade quando se tem um animal", relatou Wagner.

Além da aflição de ver o sofrimento do filho o motorista ainda lida com o descaso do tutor do animal.

“Ele sequer comprovou se o cachorro era vacinado, não me deu nenhuma confirmação sobre a saúde do animal. Agora, meu filho ainda vai ter que tomar um monte de medicação, para prevenir qualquer infecção que possa ter sido transmitida pelo cachorro”, desabafa.

Segundo ataque

Na quarta-feira (20), um idoso, de 66 anos, também foi atacado pelo pitbull. O caso ocorreu por volta das 5h, quando o idoso saia de casa e foi mordido no braço pelo animal.

Após o segundo ataque, uma denúncia foi feita a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, que encaminhou equipes na casa do tutor do animal.

O pitbull foi apreendido pela Vigilância Sanitária de Ribas do Rio Pardo e deve ser encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. O tutor vai responder judicialmente por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.