Sheila Forato
A Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, município da região norte de Mato Grosso do Sul, vai gastar R$ 424 mil, ou seja, quase meio milhão de reais, na decoração natalina de uma praça, no centro da cidade.
Cabe a empresa contratada construir uma casa do Papai Noel, manjedoura, abrigo de ovelhas, paisagismo e decoração natalina na praça. O extrato do contrato entre a Prefeitura e a EXEQ Construtura Ltda foi publicado no diário oficial do município no dia 1 de dezembro.
O investimento dividiu opiniões entre os moradores da cidade, localizada a 50 quilometros de Coxim. Numa publicação de site local, o Rio Verde MS, dezenas de pessoas comentaram. Renata Fernandes de Souza escreveu: “Casa não, uma mansão”, se referindo a casa do Papai Noel.
Já Kamilla Amaral Nogueira parabenizou o projeto da Prefeitura de Rio Verde. Enquanto Rubens dos Santos classificou como absurdo e sugeriu: “pega o exemplo de São Gabriel do Oeste”, município que surpreende todo ano com decoração natalina confeccionada com material reciclável, a maioria de garrafas pet.
Parte das pessoas que comentaram contra o investimento entende que o montante deveria ser empregado em outras áreas, que não vão bem, como a saúde. Outros setores também foram lembrados e cobrados. Maria Eduarda Barbosa escreveu: “E meu bairro faltando iluminação e asfalto”.
Ainda na postagem do site no Facebook tem pessoas ironizando a demora e perguntando se a decoração é para o Natal de 2023. Lucinha Carvalho chega a perguntar pelos vereadores da cidade, que deveriam estar fiscalizando a situação. “Isso é prioridade”, questionou a moradora.
A chegada do Papai Noel na praça central está marcada para as 17h30 desta segunda-feira (12). A programação segue até dia 23, apesar da empresa ter sido contratada por três meses.