CGN/LD
A guarnição do Corpo de Bombeiros em Corumbá, salvou uma criança de 1 ano de idade que chegou ao quartel do município desacordada depois de ter se engasgado com uma bala. As manobras de salvamento duraram cerca de três minutos e a menina recobrou a consciência.
Os pais dela chegaram ao quartel por volta das 20h de ontem no carro da família desesperados. Imagens das câmeras de segurança do 3º Grupamento de Bombeiros Militares mostram o pai correndo em direção ao militar, que prontamente pega a menina no colo e a coloca no chão, começando o processo de reanimação.
O pai fica ao lado o tempo todo, abaixado e com a cabeça entre as mãos, como se pedisse ajuda aos céus para que a criança fosse salva. Outras pessoas que chegaram junto caminham de um lado para outro, ou ficam atrás da viatura, também em desespero e à espera do milagre.
Conforme nota da corporação, as manobras de desobstrução de vias aéreas foram tapotagem e compressão torácica. Depois da reanimação, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para avaliação clínica da criança, que foi ao Pronto-Socorro para acompanhamento de praxe.