Geral
22/05/2012 09:07:08
Educação inicia hoje formação continuada sobre o sistema de avaliação SAEMS
A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza hoje (22), em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino, a segunda etapa da Formação Continuada.
NoticiasMS/LD
\n \n A Secretaria de\n Estado de Educação (SED) realizanbsp;hoje (22), em todas as escolas da Rede\n Estadual de Ensino, a segunda etapa da Formação Continuada, prevista no\n calendário escolar, com o tema "Apropriação dos Resultados do Sistema de\n Avaliação da Educação da Rede Pública de MS (SAEMS)". A formação acontece\n após o término, na sexta-feira (18), das visitas dos técnicos da SED às\n escolas, para a divulgação dos resultados do último SAEMS, realizado em\n novembro do ano passado, para as escolas da Rede Estadual de Ensino, na capital\n e no interior.\n \n As visitas foram\n divididas por polos e contaram com a presença da direção, coordenação\n pedagógica e de área e professores de Língua Portuguesa e Matemática das séries\n (dos anos avaliados) participantes do SAEMS. Agora, os diretores das escolas\n repassarão às suas equipes os dados avaliados, para que possam montar um plano\n de intervenção, cujo desenvolvimento será acompanhado pelos técnicos da SED.\n \n Com os dados, é\n possível obter indicadores consistentes e comparáveis e assim compreender a\n realidade educacional do Estado e redirecionar o processo educativo e de\n investimentos, na busca de uma gestão eficaz capaz de diminuir\n consideravelmente os números de evasão, retenção e distorção idade/ano,\n explica Maria Nilene Badeca da Costa, secretária de Estado de Educação de Mato\n Grosso do Sul.\n \n O Sistema de\n Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS) é composto\n por testes de Língua Portuguesa/Produção de Textos e Matemática voltados para\n os estudantes da Rede Estadual matriculados nos 2º, 3º, 4º, 5º, 8º anos do\n ensino fundamental, nos três anos do ensino médio regular e na primeira fase da\n Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio.\n \n \n \n \n