VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
20/08/2012 09:00:00
Eleições Limpas: Denúncias na Capital e Corguinho
A OAB/MS recebeu duas novas denúncias contra candidaturas através do Movimento "Eleições Limpas" 2012. Os casos relatados vieram todos da Capital e interior do Estado, através do site do movimento.

OAB/LD

\n \n A OAB/MS recebeu\n duas novas denúncias contra candidaturas através do Movimento\n "Eleições Limpas" 2012. Os casos relatados vieram\n todos da Capital e interior do Estado, através do site\n do movimento. Ao todo, já foram registradas 42 denúncias desde o lançamento do\n "Eleições Limpas", no dia 31 de maio.
\n
\n Em Campo Grande, um candidato a vereador pelo PRB foi denunciado por estar usando\n cultos religiosos para promover a candidatura. O denunciado seria pastor de uma\n igreja evangélica, e estaria, inclusive, distribuindo “santinhos” dentro da\n igreja.
\n
\n Já em Corguinho, servidores públicos municipais denunciaram que estão sofrendo\n perseguição por não apoiarem o candidato do grupo do atual prefeito. Segundo\n eles, servidores estariam sendo remanejados para locais com menor recuperação\n como forma de coerção política. A denuncia ainda afirma que o pagamento dos\n servidores estaria sendo liberado atrasado todo mês os empréstimos consignados\n estariam sendo descontados dos servidores e não estão sendo repassados para as\n instituições financeiras.
\n
\n A OAB/MS solicita que as pessoas denunciem qualquer irregularidade no processo\n eleitoral. Para isso, a Seccional disponibiliza 24 horas por dia o telefone\n (67) 9987-9235 e o site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/.\n As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes como Tribunal\n Regional Eleitoral e Ministério Públiconbsp; para que tomem providências\n cabíveis. A Ordem garante sigilo de informações dos denunciantes.\n \n \n \n \n