Geral
31/01/2012 09:00:00
Empresa de MS é pioneira ao produzir e comercializar ideias enviadas por seus usuários
Uma empresa Sul-mato-grossense, com foco na criação de produtos de decoração e presentes, é primeira do país a desenvolver produtos de forma aberta e coletiva.
Midiamax/LD
\n \n Uma empresa Sul-mato-grossense, com foco na criação de produtos de\n decoração e presentes, é primeira do país a desenvolver produtos de forma\n aberta e coletiva. \n \n De acordo com o empresário e criador da idéia, Fernando Rodrigues,\n Esta técnica não é nova, já que no mercado nacional existem empresas que\n atuam nesse seguimento restringindo seus produtos a camisetas e algumas\n variações de Ecobags. Mas ele salienta, que a proposta é maior, porque além da\n possibilidade de envio de desenho a ser estampado em produtos, a empresa é a\n primeira no Brasil a criar produtos novos. \n \n Para ele, a maior inovação trazida por sua empresa é produzir e\n desenvolver produtos criados pelos usuários. Há uma integração com a\n inteligência coletiva ou co-criação, em que os usuários participam ativamente\n na criação e decisões de produção.\n \n Há um concurso em que o vencedor recebe prêmio em dinheiro, bônus\n em produtos e uma porcentagem das vendas. Além da retribuição financeira, o\n designer vencedor tem seu nome estampado no produto criado. Portanto, recebe-se\n recompensa financeira e, ainda, a empresa cria espaço para o trabalho dos\n profissionais da criação. \n \n Consumidor 2.0 \n \n Com o crescimento do comércio eletrônico, surge também, um novo\n modelo de consumidor. Aquele que não tem tempo para ir às lojas devido a\n correria do dia-a-dia, e que cada vez mais faz suas compras pela internet. \n \n O novo consumidor, conhecido como consumidor\n 2.0, participa mais ativamente e pode auxiliar muito no desenvolvimento da empresa.\n Especialistas afirmam que o público passou de mero consumidor para ativista\n político, fã e sócio.\n \n \n \n