Geral
21/02/2013 08:36:12
Fecomércio MS lança Câmara Empresarial do Turismo e apresenta a MARCA MS
Nesta quinta-feira (21) será realizado o lançamento da Câmara Empresarial de Turismo (CET-MS) da Fecomércio MS.
Da Assessoria/LD
\n \n Nesta quinta-feira\n (21) será realizado o lançamento da Câmara Empresarial de Turismo (CET-MS) da\n Fecomércio MS. O evento atem início às 19 horas, no auditório do Senac MS, em\n Campo Grande.
\n
\n O evento contará com a participação do presidente do Conselho de Turismo da Confederação\n Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio, e do jornalista da área de\n turismo, José Eduardo Camargo que irá conduzir a palestra Panorama do Turismo\n no Brasil, onde serão apresentados os contextos atuais, dados e projeções do\n setor turístico.
\n
\n Também estará presente o assessor técnico da ASTUR(Assessor de Turismo da CNC),\n Leonardo Fonseca, que coordena os trabalhos da Câmara Nacional do Turismo da\n CNC e orienta as CETs dos Estados que esta a frente do Macro Projeto Turismo\n de Fronteira, que será lançado nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, em Ponta\n Porã. O evento será às 19h na Associação Comercial
\n da cidade.
\n
\n Para Alexandre Sampaio, o objetivo da Câmara é representar e defender interesses\n da categoria, promover, regulamentar e fomentar as atividades do setor,\n incentivar a qualificação de mão de obra, gerar fóruns de discussões, estreitar\n diálogos com empresários, atuar junto ao poder público para recomendar\n propostas de políticas públicas a fim de motivar o mercado no setor,\n impulsionando a sustentabilidade turística.
\n
\n O Presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, afirma que esse é mais um avanço\n do trabalho realizado pela Fecomércio no Estado. A Câmara será um marco para o\n turismo e para as empresas do estado. Nós acreditamos no potencial do turismo\n no estado e é nossa obrigação, como empresários, estarmos prontos para\n colaborarmos com o poder público e com a sociedade.
\n
\n MARCA MS\n \n Durante o evento, a\n Fecomércio MS, em parceria com o Senac MS, Sebrae MS, e Fundação de Turismo de\n MS e mais de vinte instituições publicas e privadas, fazem o lançamento da\n Marca MS, cuja logo foi selecionada por internautas, e que irá certificar os\n produtos procedentes do Estado, construindo assim, uma imagem nos mercados\n nacional
\n e internacional. Das 14 marcas apresentada pelas instituições parceira, três\n foram escolhidas tecnicamente (MS em Cores, MS Origem e Um Olhar Para Ser\n Visto) e levada a votação popular que até o dia 17 fev, tinha quase 40 mil\n votantes pela Internet. O objetivo é promover visualmente Mato Grosso do Sul,\n envolvendo e unificando esforços entre os setores produtivos, a fim de\n consolidar e fortalecer ações que atraiam e impulsionem o crescimento do poder\n econômico por meio da fixação de uma imagem única que caracterize o Estado,\n explica o presidente do Comitê MARCA MS 2013, Thales de Souza Campos.
\n
\n Serviço - O Senac está localizado na\n rua Francisco Candido Xavier, nº 75, em Campo Grande.\n \n \n \n \n
\n
\n O evento contará com a participação do presidente do Conselho de Turismo da Confederação\n Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio, e do jornalista da área de\n turismo, José Eduardo Camargo que irá conduzir a palestra Panorama do Turismo\n no Brasil, onde serão apresentados os contextos atuais, dados e projeções do\n setor turístico.
\n
\n Também estará presente o assessor técnico da ASTUR(Assessor de Turismo da CNC),\n Leonardo Fonseca, que coordena os trabalhos da Câmara Nacional do Turismo da\n CNC e orienta as CETs dos Estados que esta a frente do Macro Projeto Turismo\n de Fronteira, que será lançado nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, em Ponta\n Porã. O evento será às 19h na Associação Comercial
\n da cidade.
\n
\n Para Alexandre Sampaio, o objetivo da Câmara é representar e defender interesses\n da categoria, promover, regulamentar e fomentar as atividades do setor,\n incentivar a qualificação de mão de obra, gerar fóruns de discussões, estreitar\n diálogos com empresários, atuar junto ao poder público para recomendar\n propostas de políticas públicas a fim de motivar o mercado no setor,\n impulsionando a sustentabilidade turística.
\n
\n O Presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, afirma que esse é mais um avanço\n do trabalho realizado pela Fecomércio no Estado. A Câmara será um marco para o\n turismo e para as empresas do estado. Nós acreditamos no potencial do turismo\n no estado e é nossa obrigação, como empresários, estarmos prontos para\n colaborarmos com o poder público e com a sociedade.
\n
\n MARCA MS\n \n Durante o evento, a\n Fecomércio MS, em parceria com o Senac MS, Sebrae MS, e Fundação de Turismo de\n MS e mais de vinte instituições publicas e privadas, fazem o lançamento da\n Marca MS, cuja logo foi selecionada por internautas, e que irá certificar os\n produtos procedentes do Estado, construindo assim, uma imagem nos mercados\n nacional
\n e internacional. Das 14 marcas apresentada pelas instituições parceira, três\n foram escolhidas tecnicamente (MS em Cores, MS Origem e Um Olhar Para Ser\n Visto) e levada a votação popular que até o dia 17 fev, tinha quase 40 mil\n votantes pela Internet. O objetivo é promover visualmente Mato Grosso do Sul,\n envolvendo e unificando esforços entre os setores produtivos, a fim de\n consolidar e fortalecer ações que atraiam e impulsionem o crescimento do poder\n econômico por meio da fixação de uma imagem única que caracterize o Estado,\n explica o presidente do Comitê MARCA MS 2013, Thales de Souza Campos.
\n
\n Serviço - O Senac está localizado na\n rua Francisco Candido Xavier, nº 75, em Campo Grande.\n \n \n \n \n