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11/07/2012 09:00:00
Financeiras lideram ranking com 41% das reclamação no Procon em Mato Grosso do Sul
Das 35,8 mil atendimentos realizados pelo Procon de Mato Grosso do Sul de janeiro a dezembro do ano passado, 14,7 mil (41%) estão relacionados a serviços financeiros como os de cartão de crédito.

Correio do Estado/LD

\n \n Das\n 35,8 mil atendimentos realizados pelo Procon de Mato Grosso do Sul\n de janeiro a dezembro do ano passado, 14,7 mil (41%) estão relacionados a\n serviços financeiros como os de cartão de crédito.\n \n Segundo\n dados divulgados hoje (11) pelo órgão, esse tipo de reclamação ultrapassou os\n serviços essenciais como água, luz e telefone, que antes eram líderes do\n ranking e agora aparecem em segundo com 27% das reclamações, cerca de 9,6 mil. \n \n “O\n sistema financeiro é o principal problema da população sul-mato-grossense. Esta\n mudança se deve à grande facilidade que existe em adquirir este tipo de\n serviço, o que pode ser considerado algo positivo, mas se usado inadequadamente\n pode se tornar o grande vilão do orçamento familiar”, explica o superintendente\n do Procon, Alexandre Rezende.\n \n Dicas\n \n O\n órgão de defesa ainda dá algumas dicas aos consumidores para não cair na\n tentação do crédito facilitado. “Deve se usar o crédito de maneira consciente,\n ficar atento aos juros máximo, exigir a cópia do contrato e, principalmente,\n utilizar o crédito oferecido de forma consciente e não se deslumbrar com a\n oportunidade”, orienta o superintendente.\n \n \n \n \n