VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
04/05/2015 12:30:00
Herói por um dia, homem impede que mulher se jogue da ponte do rio Taquari

Sheila Forato

Foto: PC de Souza

Os heróis nem sempre estão nas histórias em quadrinho ou nos desenhos que fazem a cabeça da criançada. Para uma família de Coxim o herói de hoje atende pelo nome de Deivid Pereira dos Santos, de 39 anos, que impediu uma tragédia no início da tarde desta segunda-feira (04).

Ele passava pelo local quando avistou uma mulher em atitude suspeita, subindo na mureta da ponte velha do rio Taquari. Ela preparava para se jogar quando foi impedida por Santos, que trabalha com serviços gerais.

Assim que segurou a mulher, Santos conseguiu ajuda para acionar o Corpo de Bombeiros, que fica a poucos metros do local. Aparentemente transtornada, a mulher foi imobilizada. Foram necessários três homens do Corpo de Bombeiros e um do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para conseguir colocar a mulher dentro da viatura de resgate.

Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde deve ser medicada durante atendimento médico. Segundo o diretor do HR, Marcelo César de Arruda Ferreira, nesses casos é analisado o histórico da paciente. Depois a equipe médica encaminha, dependendo da situação, para tratamento psicológico na própria rede municipal, que conta com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Foto: PC de Souza

Especialistas apontam a depressão como o mal do século, sendo ela uma das principais motivadoras dos os suicídios. Em Coxim, é o segundo caso registrado, em 10 dias, no mesmo lugar. No último dia 26, uma jovem de 22 anos chegou a se pendurar na ponte do rio Taquari. Ela foi salva por dois rapazes que passavam pelo local.