Geral
07/05/2012 09:00:00
Idoso é vítima de golpe em banco e perde R$ 10 mil em Campo Grande
Um idoso de 60 anos foi vítima de estelionato dentro de uma agência bancária em Campo Grande na manhã de domingo (6) e perdeu R$ 10 mil.
G1MS/LD
\n \n Um\n idoso de 60 anos foi vítima de estelionato dentro de uma agência bancária em Campo\n Grande na manhã de domingo (6) e perdeu R$ 10 mil. De acordo com registro feito\n na Polícia Civil, ele teria sido enganado por duas mulheres, supostas clientes\n que estava na agência e que tentaram ofereceram ajuda, além de uma atendente,\n que pediu senhas e dados pessoais da vítima.\n \n De\n acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi ao banco na avenida Mato\n Grosso para sacar dinheiro no caixa automático, por volta das 10h30. O idoso\n relatou à polícia que foi até um caixa automático, mas foi informado por uma\n senhora, que estava na segunda máquina, que aquele equipamento não estaria\n funcionando.\n \n A\n vítima então inseriu o cartão magnético do banco na terceira máquina, mas se\n arrependeu ao ver os valores das notas disponíveis e tentou retirar o cartão,\n que ficou preso.\n \n Em\n seguida, segundo o idoso, a mesma senhora que o indicou a usar a terceira\n máquina tentou ajudá-lo a retirar o cartão, mas ela teria dito que não conseguiria\n pois tinha unhas curtas. Nesse momento, outra mulher se aproximou e ofereceu\n ajuda, mas, de acordo com a vítima, ao invés de tentar retirar o cartão, a\n mulher teria empurrado ainda mais o objeto para dentro da máquina.\n \n O\n idoso tentou ligar para o número de atendimento disponível na tela do caixa,\n mas, segundo boletim de ocorrência não teria conseguido. Uma das mulheres\n indicou a ele outro telefone, que constava em um adesivo colado na bancada de\n vidro do caixa.\n \n Nesse\n telefone, a atendente, segundo o idoso, solicitou os dados pessoais, endereço\n e senhas numéricas e alfabética, e foi informado por ela que o cartão havia\n sido bloqueado. Ainda segundo a vítima, a suposta funcionária disse que um novo\n cartão chegaria em 3 dias e informou o número do protocolo de atendimento.\n \n O\n idoso disse à polícia que só teria percebido o golpe depois de chegar em casa e\n ligar novamente para a central de atendimento do banco, dessa vez, no número\n correto. A atendente informou que não havia nenhum registro de bloqueio do cartão,\n e que no sistema constava um saque de R$ 1 mil na hora do fato e uma compra de\n cerca de R$ 9 mil no cartão de crédito.\n \n A\n vítima voltou até a agência bancária em busca das suspeitas, mas não encontrou\n ninguém. O adesivo que estava no caixa com o número de telefone havia sido\n retirado. O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Pronto\n Atendimento Comunitário (Depac) do centro.\n \n \n \n \n