Sheila Forato
O idoso Milton José de Souza, de 72 anos, encontrado desorientado na zona rural de Coxim seria interno da clínica de reabilitação Recomeço. A informação é de funcionários do local, que procuraram a imprensa depois que a história do idoso ganhou repercussão.
Entretanto, tudo que os funcionários apresentaram foi um contrato, preenchido a caneta, que teria sido formalizado entre o filho, identificado como Rildo Gomes de Souza, e a clínica.
Os funcionários não apresentaram qualquer outro documento, muito menos boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do idoso. Por conta disso, a saída de Milton da Casa Abrigo São Francisco das Chagas não foi autorizada.
Ele foi levado para o local pela reportagem do Edição de Notícias, depois de ter sido encontrado vagando numa fazenda de Coxim. Assim que garantiu a segurança do idoso, o fotógrafo PC de Souza registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, comunicando a exposição de Milton ao perigo.
A situação também foi informada ao MPE (Ministério Público Estadual), que deve instaurar inquérito civil para apurar o caso. Nesta sexta-feira (03) a situação do idoso deve ser resolvida, pois diversas autoridades estão tentando contato com prováveis familiares.