Geral
14/10/2013 09:00:00
Jogo da seleção eleva em 180% a audiência da Globo na manhã de sábado
Os dados consideram apenas os resultados da Grande São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.
Uol/AB
A\n TV Globo teve muitos motivos para celebrar a vitória do Brasil por 2 a 0\n sobre a Coreia do Sul no último sábado. A transmissão do amistoso \n rendeu 14 pontos de média à emissora carioca no Ibope, resultado que \n representa um incremento de 180% em relação à média do canal no horário.\n \n O amistoso do Brasil foi realizado em Seul, na Coreia do Sul, e começou \n às 8h (horário de Brasília). Nessa faixa, a Globo costuma registrar \n média de cinco pontos no Ibope. \n No sábado, a emissora carioca ainda teve 46% de participação no número \n de televisores ligados. A Globo foi líder absoluta no horário do jogo da\n seleção o SBT teve quatro pontos nessa faixa, e a Record, terceira \n colocada, anotou três. \n O resultado ratifica o bom momento da seleção brasileira de futebol como\n atração televisiva. O time comandado por Luiz Felipe Scolari disputou \n quatro amistosos desde o término da Copa das Confederações, e todos \n aumentaram a média de audiência da Globo nos horários em que foram \n exibidos. \n A decisão da Copa das Confederações vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a\n Espanha registrou 34 pontos no Ibope, maior audiência da Globo com \n futebol em 2013. Desde então, o Brasil venceu Suíça (18 pontos), \n Austrália (17,3 pontos) e Portugal (29 pontos). \n O jogo contra a Coreia do Sul, porém, foi o primeiro dessa lista que \n ocorreu de manhã. O Brasil não fazia um amistoso na faixa matutina de um\n sábado desde maio de 2012, quando bateu a Dinamarca por 3 a 1 e rendeu \n 12,3 pontos à Globo. \n A comparação entre os dois duelos mostra o crescimento do interesse \n despertado pela seleção brasileira. Em 2012, a equipe nacional ainda era\n comandada por Mano Menezes, estava em preparação para os Jogos \n Olímpicos e não contou com Neymar. A vitória sobre a Dinamarca começou \n às 10h de um sábado, duas horas mais tarde do que o triunfo diante da \n Coreia do Sul, e ainda assim teve menos audiência. \n NBA não empolga\n Se a seleção brasileira serviu para turbinar a audiência da Globo no fim\n de semana, a NBA não teve o mesmo impacto no sábado da Rede TV!. A \n emissora mostrou ao vivo o primeiro jogo da liga profissional de \n basquete dos Estados Unidos realizado em solo brasileiro, mas obteve \n apenas um ponto no Ibope. \n A Rede TV! ainda registrou 1,2% de participação entre os televisores \n ligados no sábado à tarde. O canal paulista ficou em quinto lugar com a \n exibição da NBA, atrás de Globo (20 pontos), Record (sete), SBT (cinco) e\n Bandeirantes (três). \n Cada ponto no Ibope corresponde a 61.952 domicílios sintonizados. Os \n dados consideram apenas os resultados da Grande São Paulo, região que é \n referência para o mercado publicitário.