VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
14/07/2021 14:23:00
Jovem de 18 anos foi estuprada em confraternização enquanto dormia dentro de barraca

Agência Brasil/LD

A vítima, de 18 anos, que procurou a Polícia Civil para denunciar que foi estuprada na manhã de domingo (11), na região da Chácara das Mansões, relatou que estava dormindo quando ocorreu o crime. O autor tem 22 anos, também foi denunciado por crime semelhante ocorrido em 2019, e deve ser ouvido nos próximos dias.

Segundo a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fernanda Félix Mendes, foi instaurado inquérito policial nos dois procedimentos. A primeira denúncia foi feita pela vítima de 18 anos, que se juntou a um grupo de aproximadamente 13 pessoas, entre homens e mulheres, para uma confraternização.

Enquanto dormia na barraca, já na manhã de domingo, ela foi surpreendida pelo agressor, que a estuprou. Na segunda-feira, outra vítima do mesmo autor também procurou a delegacia. O caso ocorreu em 2019, quando ela também tinha 18 anos e estava em uma confraternização na casa de uma parente.

Por volta das 2 horas, a vítima foi dormir em um dos quartos, quando o autor do crime, que tinha 20 anos na época, a estuprou. A Polícia Civil agora faz a juntada de laudo sexológico, coleta de material biológico das vítimas e também a intimação das vítimas, testemunhas e do suspeito, que é o último a ser ouvido na fase de investigação.

A delegada esclareceu que, por se tratar de crime contra a dignidade sexual, os inquéritos seguem com celeridade e discrição, para o bom andamento das investigações.