VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
29/09/2023 13:32:00
Kayky Brito recebe alta após 27 dias
Ator foi atropelado na madrugada do dia (2) na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio e teve politraumatismos.

G1/LD

O ator Kayky Brito recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Copa D'Or desde que foi atropelado na madrugada do dia (2) na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O ator teve politrauma corporal e traumatismo craniano após o atropelamento. A alta foi informada pelo hospital, que divulgou uma nota com mais detalhes.

"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência", diz o texto, assinado pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico Marcelo London.

Na madrugada do atropelamento, Kayky estava em um quiosque da orla com amigos, entre eles o ator Bruno de Luca, quando atravessou a rua em direção a um carro que estava parado. Na volta para o estabelecimento, ele passa por trás de outro carro estacionado e acaba sendo atropelado quando chega na pista da Avenida Lúcio Costa.

Esta semana, a Polícia Civil concluiu que o motorista de aplicativo que atropelou Kayky estava abaixo da velocidade da via. De acordo com o relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), obtido pela TV Globo com exclusividade, Diones dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão. Ele prestou socorro imediatamente após o acidente.

Um vídeo também obtido pela TV Globo mostra, de dentro do carro, o momento do atropelamento. A imagem foi gravada por uma câmera virada para o interior do Fiat Cronos dirigido por Diones. No registro, dá para ver quando o condutor tenta desviar, mas acaba atingindo Kayky.

Não é possível ver o ator no vídeo, que apenas revela a reação de Diones e da passageira, Maria Estela Lima. Ao perceber que alguém aparece correndo na frente do carro, a Maria Estela reage: "Meu Deus", e chega a ser interrompida pelo som do impacto antes de completar a frase.