VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
24/06/2020 14:38:00
Mais de 7,1 mil usuários já utilizam aplicativo de serviços públicos de MS

Correio do Estado/LD

Aplicativo desenvolvido pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul para facilitar o acesso a serviços essenciais, principalmente em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o app “MS Digital” já tem 7,1 mil usuários.

A plataforma já conta com consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real e recentemente passou por atualização para dois novos serviços.

Entre as novidades, está “Manucã”, dispositivo que liga a produção da agricultura familiar à cidade de forma rápida e sustentável. Pequenos produtores podem se cadastrar e divulgar seus produtos de forma on-line e gratuita. A funcionalidade está integrada ao menu “Agronegócio” que reúne diversos serviços e informações.

Outra atualização é destinada a mulheres na questão de violência doméstica. A opção “Delegacias da Mulher”, que antes ficava no campo “Segurança”, migrou para o ícone “Mulher MS”, trazendo endereços e telefones de delegacias e centros especializados de atendimento à mulher de 17 cidades do Estado. Ao ‘favoritar’ a ferramenta (selecionando a estrela no canto direito da tela), a opção vai para o topo da tela inicial, ficando disponível sempre que o app é aberto no celular.

SERVIÇOS

Além dos serviços citados acima, é possível consultar ocorrências de trânsito, como pontuação, multas, débito de veículos, IPVA, exames, licenciamento e registro de boletim de ocorrência sem vítimas.

No Procon é possível registrar denúncia em tempo real, fazer pesquisa de preço, verificar ranking de atendimento, sites não recomendados, informações sobre o Procon Legal e direitos do consumidor.

O ícone “Coronavírus” disponibiliza todas as medidas adotadas pela gestão estadual e informações relacionadas ao tema, além do teste virtual para monitorar os possíveis sintomas da doença, e acesso ao resultado do exame de Covid-19 realizado via drive-thru.

COMO ACESSAR?

Para acessar, é necessário ter um celular com acesso à internet. Depois, basta baixar o aplicativo no Playstore ou Appstore do seu celular.