Globo Esporte/LD
O campo-grandense, Marcênio Ribeiro da Silva, de 35 anos, anunciou a saída do Barcelona nesta semana. O ala, que conquistou 16 títulos em quatro temporadas pela equipe, não renovou o contrato com e nos próximos dias faz os últimos jogos pelo clube catalão.
No Barcelona, Marcênio conquistou o tricampeonato espanhol, da Copa do Rei, da Copa da Espanha e da Supercopa, além da Champions League, título conquistado pela segunda vez, sendo a primeira pelo Gazprom-Ugra, da Rússia.
A saída foi anunciada em uma postagem na rede social do jogador, que relembrou momentos importantes em conquistas de títulos pelo clube espanhol e destacou que o Barça ficará eternizado em sua carreira.
Em entrevista ao ge, Marcênio adiantou que irá para o Anderlecht, time da região de Bruxelas, na Bélgica. O jogador também contou que espera repetir o sucesso que teve no Barça, com mais títulos.
"To muito feliz pelo trabalho realizado aqui no Barcelona e isso faz parte do esporte, uma hora ia chegar o momento da despedida, de sair e tá chegando em um momento muito bom da minha carreira. O Anderlecht foi o que melhor proporcionou condições boas para mim e para a minha família", declarou.
O próximo sonho do craque é disputar uma Copa do Mundo de futsal, ainda mais depois de participar de jogos pela Seleção Brasileira, mostrando o potencial do campo-grandense.