CGN/LD
Em maio, Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 960 novas empresas. De acordo com dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) este maior número desde início da série histórica, em 2000. O cadastro é 14% maior que o registrado no último ano, quando foram abertas 838 firmas.
Campo Grande concentra a maioria dos registros com 399 novas empresas, o que representa 41,56%. Em seguida aparece Dourados, com 96, seguido de Chapadão do Sul, com 57 novas firmas, Três Lagoas, com 48, Naviraí, com 39 empresas e Maracaju, com 22 registros.
A maioria das novas empresas sul-mato-grossense irá atuar no setor de Serviços. Ao todo são 682 registros, ou seja, 71,04% do total. Já o setor de Comércio aparece na sequência com 243 empresas e a Indústria com 35 novos registros. No acumulado do ano já somam-se 4.832 novas firmas no Estado, 3.434 são do setor de Serviços.
"Isso representa que estamos em crescimento econômico contínuo e estabilizado. Temos a política de desenvolvimento econômico positiva, e com esse incentivo, a Jucems de maneira aberta, franca, colabora com o cidadão para melhor servir. Estamos imbuídos em dar continuidade para que o número de abertura de empresas continue a crescer", disse o diretor-presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha.