VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
08/11/2013 09:00:00
Mesmo em baixa, Corinthians vende mais que times adversário em lojas da Capital
As duas lojas ficam bem próximas em um Shopping no Centro de Campo Grande e vendem o mesmo tipo de produto: artigos relacionados a clubes de futebol.

Midiamax/AB

As\n duas lojas ficam bem próximas em um Shopping no Centro de Campo Grande e\n vendem o mesmo tipo de produto: artigos relacionados a clubes de \n futebol. Em uma delas funciona a franquia do Corinthians, denominada \n ‘Todo Poderoso Timão’, e na outra um estande que comercializa camisas e \n souvenirs dos quatro rivais do time paulista, assim como camisas da \n Seleção Brasileira. Conforme a administradora dos dois negócios o bando \n de loucos compra duas vezes mais que os outros mesmo com a fase ruim da \n equipe de Tite. \n “O Corinthians é diferente, porque prestigia mais, é mais fiel. O\n maior pico de vendas da franquia em todo o Brasil ocorreu quando o time\n estava na segunda divisão. É um tipo de compra motivada pelo orgulho e o\n corintiano tem muita identificação com o seu clube mesmo em momentos \n ruins. Faço a gerência dessa franquia e da outra loja próxima que vende \n artigos de vários clubes, pois os dois são da mesma família. A do \n Corinthians tem uma saída duas vezes maior”, explica a administradora \n dos dois negócios Nilva Inoue. \n Entre junho e dezembro de 2012 essa unidade da franquia viveu um \n volume de vendas que a gerente nunca imaginou que pudesse acontecer. Em \n virtude do título inédito do Corinthians na Libertadores, e do \n bi-campeonato mundial a loja esgotou seu estoque e chegou até a vender \n caixas vazias com a marca gráfica do time. O mesmo período deste ano não\n teve a mesma glória, todavia manteve uma boa procura de produtos \n licenciados, equivalente ao que ocorreu em 2011. \n Rivais \n Se o Corinthians não tem mais chance de ser campeão em 2013, seus\n rivais passam por um momento mais próximo. Classificado para as \n semifinais da Copa Sulamericana, o São Paulo pode conseguir a vaga para a\n Libertadores da América com um inédito bi-campeonato do torneio por uma\n equipe brasileira. O Flamengo está na final da Copa do Brasil e o \n Palmeiras pode comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro \n nas próximas rodadas. Mesmo assim os produtos dessas equipes aumentam as\n vendas, contudo sem superar a franquia corintiana, que é do mesmo dono.\n \n “Com a ida para final da Copa do Brasil aumentou muito hoje os \n pedidos por camisa do Flamengo. Com a camisa do São Paulo é a mesma \n coisa já que o time vai bem em uma competição continental”, relata o \n vendedor Júlio César Araújo, que é corintiano mas vende as camisas dos \n rivais.