VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
04/11/2024 18:00:00
"Minha dor é de não ter conversado com ele", diz mãe de jovem morto em acidente

CGN/LD

Foto: Arquivo Pessoal

Não há palavras que expressem a dor de uma mãe que precisou enterrar o filho após um acidente de trânsito. Mesmo com tantos sentimentos, Joselaine Coimbra, de 36 anos, alerta aos pais que "escutem seus filhos para que eles não tenham medo de falar sobre os sentimentos".

José Coimbra Soares Neto, de 18 anos, conduzia um Fiat Punto pela BR-163, entre os municípios de Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, quando colidiu em uma carreta e morreu no local, na tarde de domingo (3). Ele estava sozinho.

Ao Campo Grande News, Joselaine disse que ninguém entende o que aconteceu para que o jovem tomasse a atitude de pegar a estrada sem experiência nenhuma. "Não tinha habilitação, mas sabia dirigir na cidade, conduzir um carro. Que eu saiba, nunca se arriscou tanto", conta.

Com a morte prematura do seu filho único e informações de amigos, que diziam que aparentava estar num quadro depressivo, ela deixa uma alerta para todos os pais de adolescentes.

"Fica o alerta para que os pais conversem com seus filhos. No menor sinal de estranheza, não ache que tudo é normal, não acha que tudo é rebeldia. Minha dor é de não ter conversado com ele, não ter feito ele abrir o coração, esforçado mais para saber o que estava acontecendo", lamenta Joselaine.

Ela termina dizendo que o filho fazia uso de remédios psicoativos, pois foi diagnosticado com o TDAH de déficit de atenção. Além disso, recentemente saiu do trabalho que tinha, em uma lavanderia.

Acidente -José seguia no sentido Rio Verde/São Gabriel quando perdeu o controle da direção e atravessou a pista, colidindo com o veículo pesado. A dinâmica dos fatos, no entanto, está em apuração.