Midiamax/LD
Com mais de 5,7 milhões de doses de vacina contra a covid aplicadas e 78% dos moradores totalmente imunizados, Mato Grosso do Sul deverá liberar a aplicação da 4ª dose para os moradores com mais de 50 anos. O Ministério da Saúde deverá autorizar a vacinação da dose reforço à população.
Até agora, o Ministério da Saúde só havia dado autorização para que a quarta dose fosse aplicada em pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.
Mesmo antes do anúncio do ministro Marcelo Queiroga, algumas cidades e estados já vinham anunciando que começariam a vacinar pessoas a partir dos 50 anos com a quarta dose: Macapá e Maceió, por exemplo, começaram na quarta-feira (1).
Conforme o g1, no Distrito Federal, a previsão é de que a imunização desse público com a segunda dose de reforço comece na sexta-feira (3).
Em Manaus, a quarta dose para quem tem 50 anos ou mais está liberada desde o início de maio, e, no Piauí, foi liberada na mesma data para toda a população a partir dos 18 anos. O Paraná também havia pedido autorização na semana passada para aplicar a 4ª dose em pessoas com menos de 60 anos.