VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
08/05/2013 09:00:00
Mundo Novo e Naviraí recebem Caravana de Prerrogativas da OAB/MS
Dando continuidade à Caravana de Prerrogativas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, visita nos dias 9 e 10 de maio as cidades de Naviraí e Mundo Novo, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

OAB-MS/LD

\n \n Dando continuidade\n à Caravana de Prerrogativas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional\n Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, visita nos dias 9 e\n 10 de maio as cidades de Naviraí e Mundo Novo, na região Sudoeste de Mato\n Grosso do Sul. Organizada pela Comissão de Defesa e Assistência das\n Prerrogativas (CDA), a Caravana tem como objetivo percorrer escritórios de advocacias nos 31 municípios que têm subseções\n da Ordem, levando a advogados e acadêmicos de Direito informações sobre seus\n direitos no exercício da profissão.
\n
\n Em Naviraí, no dia 9, serão realizadas visitas aos escritórios de advocacia. As\n atividades serão encerradas com um debate, que terá início às 20 horas, na sede\n da Subseção. Na nbsp;portunidade, o\n presidente da CDA, Marco Antonio Castello, acompanhado da vice-presidente da\n Comissão, Silmara Salamaia, orientam os advogados sobre os procedimentos no\n caso de violação
\n das prerrogativas. Já no dia 10, a Caravana segue para Mundo Novo, com visitas\n durante todo o dia, e palestra às 19 horas, na Câmara Municipal.
\n
\n Iniciada neste ano, a Caravana das Prerrogativas já percorreu três cidades –\n Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã. Para Júlio Cesar, esta é uma oportunidade\n para o advogado esclarecer as principais dúvidas relacionadas às suas\n prerrogativas. “O mais importante é que o profissional conheça seus direitos e\n recorra à Seccional quando sentir qualquer impedimento no exercício da\n profissão”, afirma. O presidente destaca o canal SOS Prerrogativas, para a\n realização de denúncias no caso em que o profissional se sinta desrespeitado.
\n
\n Na oportunidade, os advogados recebem orientação também sobre a campanha de valorização dos honorários advocatícios, em que o canal SOS Honorários é utilizado\n na comunicação de casos em que são fixados honorários irrisórios. O canal está\n disponível no site da OAB/MS. Já o SOS Prerrogativas atende nos telefones (67)\n 8121-6411 e 9956-7161.\n \n \n \n \n