VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
06/11/2012 09:00:00
Novo Fusca chega por R$ 76.600 com câmbio manual
Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência. O câmbio DSG faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.

Uol/HJ

Foto: Divulgação
\n \n De Fusca o novo carro da Volkswagen só tem o nome. O veículo que\n resgata o clássico nome de um modelo histórico da marca chegará às\n concessionárias partindo de R$ 76.600, na versão com câmbio manual, e por R$\n 80.990, com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem. Fabricado em\n Puebla, no México, o Fusca – que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em\n abril de 2011, com o nome Beetle – desembarca no mercado brasileiro agora em\n novembro. Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os\n tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv\n de potência. O câmbio DSG faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas\n 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h. \n \n Em relação ao New Beetle de 1998, nada permaneceu igual. "O\n Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas\n um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa\n foi mais para trás, criando um novo dinamismo", explica Klaus Bischoff, chefe\n de design da marca. As formas e o uso da cor na superfície plana do painel\n remetem ao design do primeiro Fusca. De forma similar ao primeiro Fusca, o novo\n carro tem um porta-luvas adicional integrado à superfície do painel, cuja tampa\n se abre para cima (a do compartimento standard, integrado a ele, abre-se para\n baixo). Outro equipamento clássico são os instrumentos auxiliares, posicionados\n acima do sistema de áudio e navegação: temperatura do óleo, relógio com\n cronômetro e medidor da pressão do turbo\n \n \n \n \n