Sheila Forato
A página Passeando por Campo Grande tem divulgado vários memes denegrindo a imagem de Coxim, tentando passar a mensagem de que na cidade só existem puteiros.
Definida como uma página para fomentar o humor no Facebook, o responsável diz que a sátira é para provocar o riso, mas, no caso de Coxim, provocaram a revolta dos moradores.
A decoradora Juliana Ávila usou as redes sociais para registrar a falta de respeito com Coxim e sua população. “Foi infeliz na postagem”, definiu. A página já recebeu muitos comentários de coxinenses, reprovando os memes divulgados. Num deles uma mulher diz que veio a Coxim tomar banho de rio, mas só encontrou puteiros.
Em outro, a mensagem é de uma garota de programa pronta para fisgar passageiros que chegam a cidade. Até mesmo um vídeo passa a mesma mensagem, dizendo que as mulheres não deixam os maridos pescar em Coxim por conta das zonas.
O empresário Fernando Caprara, escreveu que 99% dos moradores de Coxim são cidadãos de bem, que trabalham para dar uma vida digna para suas famílias. Ele ainda questionou, qual a cidade não tem prostíbulos?
O responsável pela página, Marcos Davalos, o Vinte, foi procurado por uma moradora de Coxim, que ele não quis identificar, reclamando da prostituição na cidade, onde já presenciou cenas de sexo explícito.
Conforme Vinte, a moradora disse que já procurou as autoridades, mas nenhuma atitude foi tomada. O Edição MS quer saber sua opinião sobre os memes. Deixe nos comentários.
*Editada para acréscimo de informações.