Geral
30/10/2013 09:00:00
Pane em celular vira rotina e nem no centro de Campo Grande usuário consegue telefonar
Em plena fase de avanços tecnológicos, usar o celular no centro na Capital de Mato Grosso do Sul virou desafios para alguns.
CGNews/AB
Em plena fase de avanços tecnológicos, \n usar o celular no centro na Capital de Mato Grosso do Sul virou desafios\n para alguns. O usuário também sofre com o constante cai-cai das \n ligações e passa raiva para mandar mensagens e usar a internet. Com \n tantos problemas, a telefonia celular é recordista em reclamações no \n Procon-MS (Sistema de Proteção e Defesa do Consumidor).Desesperada,\n a pedagoga Rosilene Orlando, 36 anos, andou, nesta quarta-feira (30), \n por pelo menos meia-hora, na região central de Campo Grande atrás de \n sinal para conseguir efetuar ligação para o seu marido. Preciso voltar \n para o meu trabalho e não consigo falar com o meu marido para nos \n encontrarmos e ele me levar de volta, disse.Na Rua 14 de Julho, \n ela não sabia mais o que fazer. Ligo, ligo e a ligação não completa. \n Estou aqui cassando sinal por todos os lados do centro, afirmou. Para \n piorar a situação, Rosilene contou que o problema é comum na operadora \n Claro. Depois do sufoco, a gente chega, olha o celular e não aparece \n nenhum recado de ligação perdida, comentou.Questionada se \n procurou a operadora para relatar a dificuldade, a pedagoga confirmou a \n iniciativa, mas se decepcionou com o resultado. Não resolveu nada, \n ficaram me empurrando de um para o outro até eu cansar e desistir do \n 0800, contou.A auxiliar de comércio Tatyelli Cambiaghi, 22 anos,\n também andou apanhando do celular em pleno centro da Capital. Ontem \n (29), estava mais complicado do que nunca, não consegui mandar mensagens\n pela Claro, nem usar a internet, disse. Quando vendem para a gente o \n plano prometem mil maravilhas, depois, ninguém tem explicação para o \n problema, acrescentou.nbsp;O \n tatuador Eduardo Mariani, 25 anos, é outro que anda enfrentando \n problemas com as operadoras. Hoje não conseguir acessar a internet da \n Vivo, contou. Ele informou ainda que a dificuldade é frequente. As \n empresas estão mais preocupadas em vender do que investir em qualidade \n para suportar o aumento de usuários, concluiu.A Vivo \n também anda dando dor de cabeça à cabeleireira Lucinei Colovatti, 43 \n anos. Minha filha mora em São Paulo e direto mando mensagem à tarde, \n mas, de madrugada, ela liga toda preocupada quando recebe os recados. Aí\n preciso explicar que enviei a mensagem bem antes, relatou.Ela \n também enfrenta problemas para ligar pela Claro. A ligação cai no \n nada, comentou. A mesma dificuldade enfrenta a Antônia Aparecida de \n Souza, 55 anos. Ela é dona de casa e não compreende como é possível cair\n tantas vezes a ligação. Não dá para entender, lamentou.Lista negra\n De acordo com ranking do Procon de Mato Grosso do Sul, a Claro é a \n campeã de reclamações de janeiro a agosto de 2013, com 259 denúncias. A \n Tim aparece na 17ª posição, com 101 queixas, enquanto a Vivo é a 22ª da \n lista, com 82 reclamações. Ainda entre as operadoras de telefonia, a \n Brasil Telecom é alvo de 77 denúncias e figura na 25ª posição.De \n 2010 até agosto deste ano, o Procon recebeu 2.523 reclamações envolvendo\n a telefonia celular. A principal queixa é de cobrança indevida ou \n abusiva, com 1.303 relatos. Sobre a qualidade do serviço, foram \n computadas 93 denúncias.Outro lado Procurada pelo Campo Grande News,\n a Vivo informou, via assessoria de imprensa, que não há registro de \n instabilidade de âmbito generalizado nos serviços oferecidos pela \n operadora em Campo Grande na última semana. Em setembro, a operadora \n confirmou uma instabilidade pontual para alguns clientes da cidade, \n considerada, pela empresa, normal diante da magnitude da operação da \n empresa no Estado.A companhia ressaltou ainda que investimentos\n no Brasil, entre 2011 e 2014, são de R$ 24,3 bilhões para expansão da \n capacidade de rede e melhorias em sistemas e no atendimento. Até o \n fechamento da reportagem, a Claro não esclareceu os problemas \n denunciados pelos clientes.