CGN/LD
Os beneficiários do Programa Mais Social, que auxilia famílias de baixa renda em Mato Grosso do Sul, têm até o dia 31 de dezembro para realizar o recadastramento. Segundo a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), cerca de 60% dos 48 mil beneficiários no Estado já foram recadastrados.
O programa oferece às famílias beneficiadas um auxílio financeiro mensal de R$ 450, utilizado para a compra de alimentos, gás de cozinha e produtos de limpeza e higiene. É proibido o uso do benefício para a aquisição de bebidas alcoólicas e cigarros. O Mais Social é executado e monitorado pela Superintendência do Programa Mais Social, vinculada à Sead.
Os beneficiários do programa estão sendo convocados para realizar o recadastramento em suas respectivas cidades e regiões. Ao serem chamados, precisam apresentar documentos pessoais e comprovantes solicitados pela equipe do programa.
Uma novidade para os beneficiários é a oferta de qualificação profissional, que tem o objetivo de proporcionar oportunidades de emprego de qualidade e promover a ascensão social dos participantes. Essa ação é fruto de uma parceria entre a Sead e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Em caso de dúvidas sobre o recadastramento, os beneficiários podem entrar em contato pelo telefone (67) 3368-9000.