VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
01/09/2023 07:05:00
Raio pode ter causado incêndio durante temporal, aponta empresária
O incêndio foi ao fundo de uma fábrica de argamassa que fica ao lado de uma sub estação da Energisa, mas o fogo não atingiu a concessionária.

G1MS/LD

Incêndio que atingiu um terreno baldio na Vila Progresso pode ter sido causado por um raio, afirma a moradora Marina Pilonetto. O fogo começou por volta de 13h30, quando o temporal atingiu Campo Grande (MS) nesta quinta-feira (31).

O incêndio foi ao fundo de uma fábrica de argamassa, cuja proprietária é Marina, que fica ao lado de uma sub estação da Energisa. Ao g1, a concessionária disse que o Corpo de Bombeiros esteve no local e uma equipe da empresa irá inspecionar se houve algum dano ao circuito de energia elétrica.

Marina aponta que moradores do bairro também podem ter ateado fogo em entulhos no terreno.

"Tem duas hipóteses, de que tenha caído um raio, ou que tenham jogado entulho e colocaram fogo. Jogam muito entulho de construção aqui", disse.

O fogo destruiu a cerca do terreno e comprometeu a tubulação da caixa d'água, que terá de ser reformada.

A chuva chegou a Campo Grande nesta quinta após uma manhã de calor forte. Conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital ficou sob influência de muitas nuvens com pancadas de chuva isolada.