CGN/LD
Fernanda Rosa dos Santos foi condenada a 12 anos de prisão por matar Daniele Alencar Viegas. O caso aconteceu em novembro de 2018, após uma briga em bar na Vila Nova Capital e a acusada passou por julgamento nesta sexta-feira (19).
O processo tramitou em sigilo, mas conforme divulgado na época do crime, Fernanda e mais duas irmãs adolescentes estavam no bar e se envolveram em uma confusão com a vítima.
Acusação foi dividida e uma das adolescentes, responsável por dar as facadas na vítima, foi condenada a 6 anos de internação por ato infracional análogo a homicídio. A outra menina foi absolvida.
Uma testemunha contou à polícia que ao notarem que a vítima estava ensanguentada, as três mulheres fugiram do local. O socorro foi acionado e Daniele levada para unidade de saúde na região, mas acabou morrendo por volta das 21h30 daquele dia. Ela tinha ferimentos nas axilas e na costela esquerda.
Fernanda respondia ao processo em liberdade, não há informações sobre a participação das duas irmãs no crime. Hoje, a mulher foi julgada e o Conselho de Sentença a condenou por homicídio qualificado, mas a absolveu de corrupção de menores, por conta do envolvimento das adolescentes.
Com isso, Fernanda foi sentenciada a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado.