Geral
26/04/2013 09:07:41
Rodovia que liga Rio Verde a Aquidauana receberá obra de pavimentação
A presidente Dilma Russef, assegurou nesta quinta-feira (25) ao prefeito de Rio Verde, Mario Alberto Kruger, que a obra de pavimentação da BR-419, que liga Rio Verde a Aquidauana, será incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Luma Danielle Centurion, com assessoria
\n \n A presidente Dilma Russef, assegurou\n nesta quinta-feira (25) ao prefeito de Rio Verde, Mario Alberto Kruger, que a\n obra de pavimentação da BR-419, que liga Rio Verde a Aquidauana, será incluída\n no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).\n \n Já havia gestões de Mato Grosso do Sul\n para que a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, incluísse\n a BR-419 no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na época em que\n exercia o mandato de deputado federal Edson Giroto, atual secretário de Obras,\n entregou ofício do Governo do Estado.
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\n Para viabilizar a obra neste ano, Giroto tinha conseguido aprovação, pela Comissão\n de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados, de emenda ao Orçamento\n Geral da União (OGU) de 2013, de sua autoria, que assegura R$ 200 milhões para\n pavimentação da BR-419.\n \n A conclusão depende da liberação de R$\n 43 milhões do Ministério da Integração Nacional. O parlamentar sul-mato-grossense\n explicou que serão asfaltados 226 quilômetros da rodovia, que atravessa os\n municípios de Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Aquidauana e Anastácio. \n \n O projeto executivo está concluído e\n já foram feitos os estudos ambientais, sendo que estão previstos a construção de\n 33 pontes, dois viadutos e 330 obras de drenagem.O asfaltamento vai reduzir o\n custo do transporte de mercadorias e, consequentemente, aumentar a\n competitividade do produtores locais, criando pólos de desenvolvimento ao\n possibilitar
\n o escoamento da produção local, reduzir frete e aliviar o tráfego da BR-163,\n além de servir de ligação entre o norte do Brasil com a região de fronteira com\n o Paraguai, mais precisamente a cidade de Porto Murtinho, destacou Giroto.
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\n O trecho de 226 quilômetros leva o encontro da divisa entre o alto e o baixo\n Pantanal. Vai Trazernbsp; uma economia de 300 quilômetros no frete, ida e volta,\n o que é decisivo na formação do preço final, tornando nossos produtos mais\n competitivos, numa região habitada por pecuaristas abrigando vários\n empreendimentos turísticos ali estabelecidos, quando o leito da rodovia foi\n levantado, impedindo que ficasse alagada a cada cheia.
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\n O Deputado Felipe Orro, também entusiasta danbsp; Pavimentação,disse que o asfaltamento\n vai trazer o resgate econômico da região do Pantanal e um fortalecimento\n significativo para todo Sudoeste e também para as cidades do Norte do Estado.\n Nossos municípios são limítrofes, mas hoje para ir de Rio Verde a Aquidauana,\n tem que fazer uma volta enorme, ir até Campo Grande
\n pela BR-163, de trânsito intenso, depois seguir pela BR-262, um trajeto de mais\n de 300 quilômetros. Essa distância será reduzida em um terço pela BR-419",\n afirmou.\n \n \n \n \n
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\n Para viabilizar a obra neste ano, Giroto tinha conseguido aprovação, pela Comissão\n de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados, de emenda ao Orçamento\n Geral da União (OGU) de 2013, de sua autoria, que assegura R$ 200 milhões para\n pavimentação da BR-419.\n \n A conclusão depende da liberação de R$\n 43 milhões do Ministério da Integração Nacional. O parlamentar sul-mato-grossense\n explicou que serão asfaltados 226 quilômetros da rodovia, que atravessa os\n municípios de Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Aquidauana e Anastácio. \n \n O projeto executivo está concluído e\n já foram feitos os estudos ambientais, sendo que estão previstos a construção de\n 33 pontes, dois viadutos e 330 obras de drenagem.O asfaltamento vai reduzir o\n custo do transporte de mercadorias e, consequentemente, aumentar a\n competitividade do produtores locais, criando pólos de desenvolvimento ao\n possibilitar
\n o escoamento da produção local, reduzir frete e aliviar o tráfego da BR-163,\n além de servir de ligação entre o norte do Brasil com a região de fronteira com\n o Paraguai, mais precisamente a cidade de Porto Murtinho, destacou Giroto.
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\n O trecho de 226 quilômetros leva o encontro da divisa entre o alto e o baixo\n Pantanal. Vai Trazernbsp; uma economia de 300 quilômetros no frete, ida e volta,\n o que é decisivo na formação do preço final, tornando nossos produtos mais\n competitivos, numa região habitada por pecuaristas abrigando vários\n empreendimentos turísticos ali estabelecidos, quando o leito da rodovia foi\n levantado, impedindo que ficasse alagada a cada cheia.
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\n O Deputado Felipe Orro, também entusiasta danbsp; Pavimentação,disse que o asfaltamento\n vai trazer o resgate econômico da região do Pantanal e um fortalecimento\n significativo para todo Sudoeste e também para as cidades do Norte do Estado.\n Nossos municípios são limítrofes, mas hoje para ir de Rio Verde a Aquidauana,\n tem que fazer uma volta enorme, ir até Campo Grande
\n pela BR-163, de trânsito intenso, depois seguir pela BR-262, um trajeto de mais\n de 300 quilômetros. Essa distância será reduzida em um terço pela BR-419",\n afirmou.\n \n \n \n \n