Midiamax/LD
Depois de declarar que não apoiaria Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) e chamar os candidatos à Presidência de ‘bandidos’, Soraya Thronicke (União) se desculpou. A senadora por Mato Grosso do Sul disse que agiu de ‘forma inapropriada’.
Durante sessão no Senado nesta quarta-feira (5), a senadora comentou sobre a fala publicada no Twitter. “Eu quero pedir desculpas. Na noite de ontem, eu me manifestei de forma inapropriada em relação aos dois candidatos”, se desculpou.
Assim, disse que não é correta a forma como se manifestou. “Quando a gente erra, a gente tem de voltar atrás. É apenas em relação a isso, à forma inapropriada”, afirmou.
Então, se manteve neutra, sem declarar apoio a nenhum candidato e seguiu na justificativa do erro.
“Confesso que, antes de ser senadora, eu sou um ser humano. Antes de tudo, sou uma cidadã brasileira e sou um ser humano. E, como todo ser humano, a gente erra, mas a gente pode, sim, voltar atrás”, destacou.
Soraya recebeu 600.955 de votos no primeiro turno. Por fim, lembrou que não teve tempo de pré-campanha, já que seu nome foi definido pelo partido nos últimos dias do prazo eleitoral.