VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
10/01/2012 09:00:00
TJMS acata denúncia por unanimidade contra Mané Nunes
No início da tarde desta terça-feira (10), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou por unanimidade (5 a 0) a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) contra o prefeito afastado de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva (PR), acusado de ser o mandante do assassinato do vereador Car

Sheila Forato

Mané Nunes será levado ao banco dos réus num júri popular (Foto: PC de Souza/Arquivo)
\n
No início da tarde desta terça-feira (10), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou por unanimidade (5 a 0) a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) contra o prefeito afastado de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva (PR), acusado de ser o mandante do assassinato do vereador Carlos Antonio Costa Carneiro (PDT).

Com isso, o processo terá continuidade e Mané Nunes deve ser levado ao banco dos réus num júri popular. O pai do vereador e prefeito em exercício de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), comemorou a decisão e afirmou que a Justiça está sendo feita. “Nada vai trazer meu filho de volta, mas os envolvidos vão pagar pelo que fizeram”, comentou emocionado.

O CRIME – O então presidente da câmara de Alcinópolis, Carlos Antônio Costa Carneiro, de 40 anos, foi assassinado na tarde do dia 26 de outubro de 2010, ao lado de um hotel, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Dois homens de moto, que foram presos em flagrante, o abordaram e efetuaram três disparos com uma arma de calibre 38. Um dos tiros o atingiu de raspão e os outros dois, no tórax. Ele morreu na hora.

Manoel Nunes da Silva é acusado de ser o mandante do crime, pois o vereador Carlos Carneiro estava em Campo Grande para fazer denúncias contra seu mandato. Ele foi preso no dia 20 de julho e solto no dia 29 de setembro de 2011.

\n \n