CGNEWS/LD
Três motos de origem estrangeira rodando no meio da noite perto da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai transportavam 207 quilos de maconha e 45 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”.
Quando se depararam com a viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os três pilotos do tráfico abandonaram as motos com a droga na beira da estrada e correram para o mato. Um deles, de 22 anos, foi preso. Os outros sumiram na escuridão.
A apreensão ocorreu em uma estrada vicinal na área rural do município de Laguna Carapã. Quando perceberam os três motociclistas, os militares deram ordem de parada, mas os homens fugiram.
Durantes buscas nas imediações, o homem de 22 anos foi preso. Ele estava armado com revólver de calibre 32 com duas munições intactas e uma deflagrada. Os outros dois ainda não foram encontrados. A ocorrência foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
O DOF informa que mantém canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.