Midiamax/LD
A Disney lançou neste final de semana o primeiro trailer da nova versão do clássico "A Pequena Sereia", que será estrelado por uma atriz negra como a protagonista Ariel.
Logo após a divulgação das imagens do live-action, o vídeo publicado no YouTube com trechos do longa recebeu uma chuva de deslikes, que ultrapassam as reações positivas.
Apesar do YouTube ter removido a contagem pública de deslikes desde novembro de 2021, é possível visualizar esses números por meio de uma extensão no navegador.
Até a manhã desta segunda-feira (12), o vídeo oficial na conta da Disney já contava com mais de 9 milhões de visualizações, 332 mil likes e 1,2 milhão de deslikes.
Internautas e fãs da Disney levantaram então o debate sobre racismo e acusaram a onda de reações negativas de ser uma manifestação racista, contra a presença da atriz negra Halle Bailey como a protagonista do filme.
O live-action de "A Pequena Sereia" tem estreia marcada para o dia 26 de maio de 2023. Desde que a intérprete foi anunciada no papel principal, o longa tem recebido ataques pelo fato da versão original da Disney apresentar "A Pequena Sereia" com a cor branca e cabelos ruivos.