VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
31/10/2012 09:05:06
Tribunal empossa nova desembargadora nesta quarta-feira
Será realizada nesta quarta-feira (31), às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, a solenidade de posse da juíza Maria Isabel de Matos Rocha no cargo de desembargador da mais alta Corte de Justiça sul-mato-grossense.

TJMS/LD

\n \n Será realizada\n nesta quarta-feira (31), às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno do Tribunal\n de Justiça, a solenidade de posse da juíza Maria Isabel de Matos Rocha no cargo\n de desembargador da mais alta Corte de Justiça sul-mato-grossense.
\n nbsp;
\n Com uma história de luta na área da infância e juventude, Maria Isabel é\n titular da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Campo\n Grande e será a quarta mulher a compor a mais alta corte do Judiciário\n Sul-mato-grossense.
\n nbsp;
\n A juíza foi promovida, por unanimidade, para o cargo de desembargador do\n Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em sessão do Tribunal Pleno realizada\n no dia 17 de outubro, pelo critério de antiguidade, e assumirá a vaga deixada\n pela Desa. Marilza Lúcia Fortes, falecida no dia 20 de setembro.
\n nbsp;
\n Questionada sobre as expectativas quanto ao novo cargo, a juíza respondeu com a\n simplicidade que se tornou marca registrada em sua personalidade: “Espero ser\n útil e contribuir para manter a justiça de MS entre as melhores do país”.
\n nbsp;
\n Muito respeitada pelos esforços e propostas desenvolvidas durante os 12 anos em\n que ficou a frente da Vara da Infância e da Juventude da Capital, ela garante\n empenhar esforços para julgar cada processo com ponderação e cautela. “Quero\n fazer um trabalho a altura da justiça estadual de Mato Grosso do Sul, cada vez\n melhor posicionada entre os tribunais brasileiros, no que se refere a\n celeridade e eficiência”, disse.
\n nbsp;
\n Conheça\n -nbsp; Maria Isabel de Matos Rocha é natural de Nanpula (Moçambique) e\n formou-se em Direito na Universidade de Coimbra (Portugal) em 11 de outubro de\n 1978, ingressandonbsp; na magistratura de MS em 17 de maio de 1985.
\n nbsp;
\n Foi promovida, por merecimento, para a Comarca de Camapuã, Primeira Entrância,\n em janeiro de 1986. Promovida, por antiguidade, para a 2ª Vara da Comarca de\n Cassilândia, Segunda Entrância, em setembro de 1988.
\n nbsp;
\n Por antiguidade, a juíza foi promovida para a 1ª Vara da Infância e da\n Juventude da Comarca de Campo Grande, Entrância Especial, em 31 de agosto de\n 1995, e posteriormente reclassificada para a 3ª Vara de Fazenda Pública e\n Registros Públicos da Comarca de Campo Grande em 6 de julho de 2007.
\n nbsp;
\n Em setembro de 2012,nbsp; a juíza foi convocada para exercer as funções de\n desembargador junto à 2ª Câmara Cível e à 1ª Seção Cível do Tribunal de\n Justiça.\n \n \n \n \n