Sheila Forato
Diante de diversas informações acerca do endividamento da prefeitura de Sonora, assim como de gastos exorbitantes com diárias, os vereadores cobraram explicação do prefeito Enelto Ramos da Silva (PMDB).
Na sessão desta segunda-feira (23), vários vereadores demonstraram preocupação com o município. Arnaldo Pereira de Souza (PSDB), o Barriga, pediu que o prefeito informe a real situação financeira do município aos parlamentares.
Nas ruas, a informação é que a prefeitura deva mais de R$ 1 milhão no comércio de Sonora, inviabilizando algumas empresas que forneceram ao município. Vários relatos chegam ao Edição MS, inclusive de empresários que estão sem condições de repor estoque.
Já Francisco Deuzimar de Lima (PSDB) sugeriu uma reunião entre os representantes dos poderes executivo e legislativo. O mesmo pediu Eliel Rufino (PEN), lembrando que os vereadores tem sido pressionados, mas não tem acesso a realidade do município. Para o parlamentar, o prefeito deve satisfação ao povo de Sonora.
Enelto chegou no início da sessão, sozinho, e assistiu as cobranças dos vereadores. Ao término da reunião ele chamou para uma conversa apenas os parlamentares que integram sua base aliada. Informações extraoficiais dão conta de que ele se limitou apenas a convidar os vereadores para uma viagem à Campo Grande.