Sheila Forato
Em luto pela morte do professor Ubirajara Gonçalves de Lima, o Bira, vereadores de Coxim adiaram a sessão desta terça-feira (15). Por isso, na próxima semana, os parlamentares se reúnem em sessão dois dias, 22 e 23.
O corpo de Bira foi velado até o final da manhã na câmara de Coxim, onde a esposa Silvia Lima, filhos e netos, receberam a solidariedade da comunidade coxinense.
Fora aproximadamente 16 horas de homenagens, dos mais variados segmentos. Diversas autoridades passaram pelo velório, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), o prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB), vereadores e lideranças de toda a região norte.
Em seguida, o professor deixou Coxim, em cortejo pela avenida Virgínia Ferreira, com destino a Maringá (PR), onde vai ser cremado. Depois, os restos mortais vão para o interior de São Paulo e serão guardados no jazigo da família, em Tupã.
Bira lutava contra um câncer, descoberto recentemente. Chegou a passar por cirurgia para retirada de um tumor no cérebro e estava prestes a começar a radioterapia quando entrou em coma, na semana passada.