Sheila Forato
Na manhã desta quinta-feira (17), a Vigilância Sanitária interditou um ferro velho no Vale do Taquari, em Coxim. Durante a interdição, inicialmente por 30 dias, o proprietário não pode receber sucatas, embora possa vender as existentes.
A interdição aconteceu depois de várias tentativas de regularização junto ao proprietário do ferro velho. Antes, ele foi notificado com prazo para sanar as irregularidades, depois foi autuado em mais de R$ 2,8 mil e mesmo e assim não tomou as providências.
De acordo com a Vigilância Sanitária, no local existe muito material exposto, inclusive no passeio público, com potencial de formar criadouros de vetores, colocando em risco a saúde pública.
Assim que tomar as providências, o proprietário pode pedir a desinterdição do estabelecimento. Caso isso não aconteça, em 30 dias a Vigilância Sanitária volta ao local para vistoria, podendo renovar a interdição.
Os fiscais receberam apoio da Força Tática e também acionaram a Polícia Militar Ambiental, para verificar a situação de uns pássaros presos em gaiolas.