IDGNow/PCS
Nova rodada foi liderada pela Capital G, braço de capital da Alphabet, empresa mãe do Google. Com isso, valor de mercado do Lyft chegou a US$11 bilhões.
Principal rival do Uber nos EUA, o Lyft anunciou nesta quinta-feira, 19/10, que levantou nada menos do que 1 bilhão de dólares em uma nova rodada de investimentos liderada pela CapitalG, braço de capital da Alphabet, empresa mãe do Google.
Com esse novo caminhão de dinheiro, o Lyft viu seu valor de mercado alcançar 11 bilhões de dólares. Apesar de bastante significativo, o número ainda está longe dos cerca de 62 bilhões de dólares de valor de mercado do Uber.
Como parte da nova rodada de investimentos, David Lawee, da CapitalG, passará a fazer parte do conselho de diretores do Lyft.
Enquanto o Uber vive provavelmente o seu pior ano, com direito a escândalos e troca de CEO, o Lyft vem colecionando bons números. Recentemente, a empresa anunciou ter superado a marca de 500 milhoes de corridas, além de estar disponível para 95% da população dos EUA.
Vale lembrar que o Google já chegou a investir cerca de 250 milhões de dólares no Uber, no cada vez mais longínquo ano de 2013. Mais recentemente, a relação entre as empresas ficou complicada, especialmente após o processo judicial da Waymo, subsidiária de carros autônomos do Google, que acusa o Uber de roubar segredos comerciais.