VERSÃO DE IMPRESSÃO
Meio Ambiente
19/08/2023 07:00:00
Fim de semana será chuvoso e queda nas temperaturas em MS
Em Campo Grande a mínima prevista é de 19°C, com a máxima atingindo os 24°C

CGN/LD

Foto: PC de Souza

O sábado (19) em Mato Grosso do Sul será marcado pelo avanço de chuvas de intensidade fraca a moderada e queda gradativa das temperaturas ao longo do dia. De acordo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) as mínimas devem oscilar entre 12°C e 14°C, especialmente na região sul do Estado.

O sábado em Coxim começou com temperatura mínima de 19°C e chuva constante, após uma ventania na madrugada o clima virou e permanece com céu nublado até o fim do dia, a máxima prevista para hoje chega aos 32°C.

Em Campo Grande a mínima prevista é de 19°C, com a máxima atingindo os 24°C. Em Dourados, a manhã começará com 16°C, e a tarde será mais quente, atingindo os 24ºC. Já em Anaurilândia, situada no leste do Estado, os termômetros indicam uma mínima de 18°C, com uma elevação até os 25ºC ao longo do dia.

No Conesul do Estado, a cidade de Iguatemi registra uma mínima de 14°C e máxima de 22°C. Enquanto isso, em Ponta Porã, as temperaturas variam entre 17°C e 22°C. A região pantaneira, representada por Corumbá, verá a mínima alcançar os 21°C e a máxima atingir os 26°C. Já Aquidauana, também localizada na região pantaneira, terá uma variação térmica entre 21°C e 27°C.

No sudoeste de Mato Grosso do Sul, Porto Murtinho terá uma manhã fresca, iniciando com 19°C e atingindo os 27°C no período da tarde. Na região do Bolsão, Três Lagoas começa a jornada com 18°C e espera chegar aos 24°C durante a tarde.

Segundo os meteorologistas do Cemtec, essas variações nas condições climáticas são reflexo de uma mudança no padrão atmosférico, com a influência de áreas de instabilidade que estão favorecendo o aumento das chuvas e a redução das temperaturas. A população do Estado deve estar atenta às previsões e se preparar para as condições climáticas esperadas ao longo deste final de semana.

Diante das previsões, é importante que os moradores das diversas regiões de Mato Grosso do Sul estejam preparados para as mudanças climáticas, adotando medidas para garantir o conforto e a segurança diante das variações de temperatura e da possibilidade de chuvas.