TMN/PCS
Mato Grosso do Sul passará por mais uma intensa frente fria que promete ser considerada a mais rigorosa dos últimos anos. Prova disso é que a meteorologia aponta a possibilidade da temperatura chegar a 1°C, risco de geada e até pancadas de chuvas podem aparecer ao longo da próxima semana.
A última massa de ar frio que passou pelo país passa a perder força nos próximos dias, mas antes que ela deixe de fato o Brasil, uma nova frente fria será responsável por reduzir drasticamente a temperatura em várias regiões.
Já neste domingo (25), a frente fria começa a avançar nas regiões Sul do país e causa chuva no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. No entanto, essa massa de ar frio ganhará força e conseguirá atingir Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
As temperaturas vão cair novamente a valores negativos em algumas áreas e tem até a mesmo a possibilidade de nevar, principalmente entre as serras gaúcha e catarinense. Em uma das projeções da meteorologia, o risco de geada está previsto para o dia 30 nas áreas do sul do estado sul-mato-grossense.
A previsão indica que o frio retorne ao estado, de fato, na quarta-feira (28).
Com a possibilidade das chuvas se arrastarem para outras cidades, as temperaturas despencam de forma brusca e as mínimas devem ficar na casa dos 6°C para a região sul do estado, enquanto Campo Grande deve receber pancadas de chuvas e fixar sua mínima em 11°C.
No entanto, na próxima quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de julho, a frente fria ficará mais intensa e derruba as mínimas para 3°C e 1°C, com grandes possibilidades de geadas e temperaturas abaixo de zero. A região sul novamente deve ser a mais castigada com as baixas temperaturas.
Em Coxim a semana será de friacas até o próximo sábado (31), a mínima prevista para a quinta-feira, dia mais frio, chega aos 10°C no período da manhã, as tardes serão quentes e secas, com máxima prevista para segunda-feira (26) de 35°C, dia mais quente da semana.