PC de Souza
Leitores do Edição MS, enviaram diversas imagens e vídeos de um bando de porcos do mato próximo a ponte velha em Coxim.
As imagens foram feitas na manhã desta sexta-feira (29) e segundo nossos leitores estão causando apreensão e medo dos animais.
Logo em seguida acionamos a PMA (Polícia Militar Ambiental) que prontamente se deslocou até a ponte e encontrou os animais "passeando" pela Praia do Michel, local conhecido por realizar a tradicional Festa do Peixe.
O alerta se faz necessário por se tratar de animais selvagens e muito agressivos, a orientação é não deixar cachorros se aproximarem deles, tão poucos as pessoas devem chegar próximo aos animais.
Segundo informações de moradores da redondeza, cerca de 30 a 40 animais são vistos diariamente pelo local, hoje segundo eles, eram poucos, que comem e depois voltam para o meio do mato.
Morte por ataque de javali
Além dos relatos envolvendo o confronto físico com os animais, produtores e moradores de zonas rurais são diretamente expostos à ameaça de contaminação por peste suína africana, febre aftosa, entre outras doenças.
Em 2018, duas pessoas, de Ibiá, no Triângulo Mineiro, e de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), morreram vítimas de ataques de javalis. A informação foi confirmada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).
O ataque foi realizado pelos Javalis, praga que devasta plantações e gera prejuízos! Aconteceu por volta das 6h da manhã, quando Débora Soares Santos foi atacada por um Porco do Mato enquanto fazia caminhada em seu sitio de nome “Caipirão” em Pimenta Bueno (RO). (FOTO ACIMA)
Consta-se que ao ouvir gritos os vizinhos partiram a ajuda de Débora a encontrando já ao solo sendo atacada por um grupo de porcos do mato, que já haviam a ferido por todo o corpo. “Com certeza se não tivessem a encontrado assim que começou o ataque eles teriam a matado” disse Carlão. ataque de javali Ataque de javali.
Além desses ataques, foram veiculados inúmeros outros ataques dos animais que são muito territorialistas e, por esse fato, podem atacar qualquer pessoa que tente se aproximar.
Com informações do Compre Rural