CGN/LD
Menino de 4 anos precisou levar 35 pontos na cabeça após ser atacado por uma capivara na Lagoa Maior, em Três Lagoas. O caso aconteceu no domingo (15), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (17).
Em entrevista à imprensa local, a mãe da criança, mulher de 35 anos, contou que o menino brincava com sua prima por volta das 9h e no local havia capivaras deitadas entre a grama e a calçada. Um dos animais acabou correndo atrás do garoto e o derrubou no chão. Em seguida, passou a mordê-lo na cabeça.
A tia que acompanhava o menino afirmou que em momento algum ele encostou na capivara, mas ela estava com filhote e o ataque pode ter sido por proteção. A criança foi levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com a cabeça bastante machucada e precisou levar 35 pontos.
Em seguida, ele foi liberado. No entanto, ao chegar em casa começou a ter febre alta e vômitos e acabou sendo levado novamente para o Hospital Auxiliadora. Por estar lotado, o menino precisou ser internado no Hospital Regional de Três Lagoas.
É importante destacar que capivaras são animais silvestres e podem ser agressivas quando ameaçadas. Por isso, é preciso tomar cuidado ao se aproximar, principalmente se estiverem com filhotes. E, em caso de ataque, o médico deve ser procurado imediatamente.