CGNews/PCS
O dia amanheceu nublado e com garoa em boa parte das cidades de Mato Grosso do Sul. A menor sensação térmica foi registradas por volta das 6h em Sete Quedas, onde termômetros marcaram mínima de 12,4ºC, mas com os ventos de 36 km/h, o frio sentido nas ruas era de 6ºC. A cidade enfrenta nevoeiro e a umidade relativa do ar está em 95%, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.
Em Brasilândia, no leste do Estado, o dia começou com chuva um pouquinho mais forte e a mínima foi de 17ºC, e em Três Lagoas, também no leste, a temperatura foi de 18ºC. Em Corumbá, na outra ponta do mapa de Mato Grosso do Sul, termômetros marcaram 13ºC, mas a sensação de frio foi de 10ºC ao amanhecer.
Na Capital, a mínima foi de 14,3ºC com sensação de 12ºC. Quem anda sobre duas rodas deve se agasalhar bem nesta sexta-feira, alerta Natálio. A garoa que atinge Campo Grande deste cedo “recebe o nome de chuvisco congelante e é perigoso para ciclistas e motociclistas”, segundo o meteorologista.
No sul do Estado, Ponta Porã foi a cidade que registrou s menor temperatura, 11ºC com sensação de 9ºC. Em Juti e Maracaju, termômetros marcaram 13ºC. Também no sul, Amambai amanheceu sem chuva, termômetros marcaram 14ºC e sensação de 11ºC.
Previsão
Natálio prevê mais frio a partir de amanhã e possibilidade de gear. “Não houve geadas hoje, mas amanhã é certeza no extremo sul do Estado”.
O meteorologista explica que o tempo tende a ficar mais seco. “Hoje o tempo vai limpar e aí as temperaturas caem ladeira abaixo. Sem nuvens, o solo e o ar resfriam rapidamente”, explica.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande faz no máximo 22°C hoje.
Em Coxim a temperatura mínima registrada foi de 12ºC, havia previsão de chuva para a madrugada, mas não ocorreu, hoje a máxima a ser registrada não ultrapassa a casa dos 23ºC, os ventos chegam a 11 km por hora e a umidade relativa do ar fica nos 90% e possibilidade de chuva na casa dos 63%.