CGN/LD
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou nesta quinta-feira o alerta para risco de tempestade. O aviso é válido para todos os municípios de Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira.
Segundo a meteorologia, o volume de chuva pode ficar entre 50 a 100 milímetros e as rajadas de vento devem atingir de 60 a 100 km por hora. Também há possibilidade de queda de granizo, além de provocar estragos como queda de árvores e alagamentos.
O Inmet reforça que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de publicidade. Também orienta que desligue os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Campo Grande sofreu com a tempestade de quarta-feira à noite. Houve alagamentos, quedas de painéis e o Aeroporto Internacional chegou a ficar fechado. Um voo que chegava de Guarulhos (SP) precisou retornar ao local de origem.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, as rajadas de vento chegaram aos 85 km por hora e a chuva, em média, foi de 29,7 milímetros.