CGNews/PCS
A Defesa Civil de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, está em alerta com relação ao nível do rio que leva o nome da cidade. Mário Ravaglia, coordenador do órgão, afirma que em 24 horas o leito subiu um metro, atingindo 6,53 metros nesta terça-feira (9). Segundo ele, a água normalmente começa a transbordar quando passa dos 7 metros.
O problema é que a chuva não tem dado trégua no município. “Ontem choveu 35 milímetros e hoje por enquanto está só garoando. Nós estamos monitorando”, afirmou ao Campo Grande News.
Até o momento, segundo o coordenador, não foi preciso desalojar nenhuma família. A zona de risco compreende principalmente o local onde vivem famílias ribeirinhas.
No domingo (7), uma família teve a casa invadida pela enxurrada provocada pelo temporal na zona urbana, em um bairro conhecido como Vila Quarenta. Além de destruir móveis e pertences, a água derrubou o muro do local.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para Aquidauana e outras 33 cidades de Mato Grosso do Sul no início da semana. Rio Verde e Miranda já decretaram situação de emergência em razão dos problemas causados pelo mau tempo.