VERSÃO DE IMPRESSÃO
Meio Ambiente
07/05/2022 07:40:00
Sábado ainda é de friozinho, mas máximas começam a subir em MS
Frente fria passa a perder força nos próximos dias, dando lugar as temperaturas mais altas, mas ainda mantendo manhãs e noites frias

TMN/PCS

Foto: Silas Ismael

O poder de atuação da frente fria começa a perder força em Mato Grosso do Sul neste final de semana, quando as temperaturas máximas começam a se elevar de maneira gradativa, apesar das manhãs ainda serem frias.

Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo passa a ser mais estável nos próximos dias e consequentemente, o calor também deve ganhar destaque.

Neste sábado (7), por exemplo, Campo Grande amanheceu sob a temperatura de 15°C, mas a tendência é que até o início da tarde em diante, os termômetros marquem 26°C.

A capital sul-mato-grossense foi uma das cidades mais atingidas pela frente fria, batendo recordes atrás de recordes que eram do início do mês de abril.

No entanto, o aumento das temperaturas também deve seguir para outras regiões do estado. A média das máximas está prevista para 27°C.

Em Coxim a temperatura mínima registrada ficou na casa dos 13°C, a máxima prevista para hoje gira em torno dos 30°C, não há previsão de chuva para este fim de semana.

Porém, as manhãs e as noites ainda seguirão frias pelos próximos dias, principalmente no final de semana. O resquício da frente fria ainda se manterá pela próxima semana, quando há previsão de chuva para a terça-feira em todo o estado.